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Curso
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Discalculia. Avaliação e Intervenção Precoce - Discalculia. Avaliação e Intervenção Precoce (Discalculia. Avaliação e Intervenção Precoce)
Observações ao preço
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Nota: Com o pagamento da primeira prestação e verificando-se a confirmação de realização do curso, entre os 9 e 3 dias antes da data de início, o aluno fica comprometido a efetuar o pagamento de 50% do valor estabelecido. Após este período o aluno obriga-se a liquidar o valor total do curso.
É aceite o cancelamento da inscrição até 10 dias antes da data de início, sendo o participante reembolsado na íntegra (100%). Cancelamentos efetuados entre 9 e 4 dias da data de início do curso, inclusive, o participante será reembolsado em 50%. Não haverá lugar a reembolso para desistências até 3 dias antes do início do curso e após confirmação do mesmo.
Forma de organização predominante
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Formação a distância (outros)
Objectivos Gerais:- As competências de calculo são cada vez mais importantes no percurso pessoal e profissional, e no entanto muitas crianças apresentam dificuldades de aprendizagem que tarde ou nunca são detetadas durante o seu percurso escolar. Segundo a British Dyslexia Association, cerca de 5% da população sofre de discalculia, mas 1 em cada 4 tem ou teve dificuldades com a Matemática. Em Portugal estes números representam milhares de pessoas, jovens e adultos, cuja vida é afetada por uma ausência de despiste, um despiste mal feito, uma intervenção mal estruturada.
- Esta formação visa capacitar técnicos que trabalham com crianças para a compreensão do que é a Discalculia, quais os seus critérios diagnósticos e como identificar e reconhecer crianças em risco. Com uma forte componente prática e focada no "saber fazer" esta formação pretende também preparar os formandos para a intervenção nos diferentes graus das Dificuldades e Perturbações da Aprendizagem Específica da Matemática.
- Em colaboração com o Núcleo da Discalculia - Apoio Psicopedagógico e Formação
Objectivos Específicos:- Proporcionar um quadro de referência teórico e prático na identificação, avaliação e intervenção nas Dificuldades na Aprendizagem da Matemática.
- Preparar os formandos a adquirir competências que lhes permitam identificar atempadamente crianças em risco de terem dificuldades futuras na matemática, avaliar e intervir nas Dificuldades na Aprendizagem da Matemática em crianças e jovens com diferentes graus de severidade, que vão desde o Baixo Desempenho na Matemática à Discalculia Desenvolvimental.
Certificação
- O Certificado de Participação é atribuído aos formandos que não pretendam ser sujeitos à avaliação das aprendizagens.
- O Certificado de Formação é atribuído aos formandos que realizam a avaliação das aprendizagens com aproveitamento.
- Em ambos os casos, a assiduidade tem de ser igual ou superior a 90% da carga horária total.
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- Acreditação pela Ordem Dos Psicólogos
- A obtenção dos créditos (9) na especialidade geral de Psicologia da Educação e na especialidade avançada de Psicologia da Educação atribuídos pela Ordem dos Psicólogos Portugueses é exclusiva aos psicólogos inscritos na OPP (membros efetivos e estagiários) e requer aproveitamento na avaliação das aprendizagens.
- A obtenção dos créditos é válida apenas para ações frequentadas a partir da data do despacho de acreditação da ação formativa pela OPP. Não tem efeito retroativo.
- A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).
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