|
|
Curso
-
3_20113_1ªE_AVA_2025 - Dislexia. Avaliação e Intervenção (Dislexia. Avaliação e Intervenção)
Forma de organização predominante
Objectivos Gerais:- Compreender as principais características sintomatológicas e das alterações neurocognitivas.
- Reconhecer os sinais de alerta, os critérios de diagnóstico e as manifestações neurocognitivas comummente presentes nas crianças com Dislexia.
- Praticar a aplicação de provas estandardizadas para avaliar a leitura e a escrita.
- Conhecer diferentes métodos e estratégias de intervenção na Dislexia.
Certificação
- O Certificado de Participação é atribuído aos formandos que não pretendam ser sujeitos à avaliação das aprendizagens.
- O Certificado de Formação é atribuído aos formandos que realizam a avaliação das aprendizagens. Esta é obrigatória no percurso de Pós-graduação modular.
- Em ambos os casos, a assiduidade tem de ser igual ou superior a 90% da carga horária total.
|
|
|
|
|